terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mitológica Flora Amber Honey Ale

Saudações Amigos!
Desta vez venho com boas notícias nas minhas experimentações!
Na última floração que as laranjeiras da minha casa deram, eu reparei que o cheiro era maravilhoso, e que as abelhas estavam enlouquecidas.
Aproveitei que elas já estavam abertas e soltavam muito fácil dos galhos, então me aprumei embaixo da laranjeira com uma bandeja e comecei a recolher as flores, separei somente as pétalas, retirando o pólen e os miolinhos, depois, deixei elas descansando na sombra por uma semana, até ficarem amareladinhas e secas, mas ainda com o aroma característico.
Pensando no que colocar junto com as flores em uma cerveja, me lembrei das abelhas, que por sinal não estavam muito felizes por eu estar retirando as flores delas... lembrei então que o mel de laranjeira era muito gostoso, assim sendo, peguei um quilo de mel e adicionei com as flores e canela em pau na receita.
Resultado: Uma cerveja com aroma de mel, pouco amarga, com o aroma sutil de canela no final e um retrogosto levemente saboroso e resinoso proveniente das flores da laranjeira, deixando um gostinho das flores no final. Deu mais certo do que eu imaginaria!



Salute!

Um comentário:

  1. Ficou excepcional mesmo! Gostei também da mistura, quando tu colocaste junto da cerveja um pau de canela na garrafa, depois fazendo no copo meio a meio dessa "reforçada" de canela com a normal. Abração

    ResponderExcluir